lunes, 11 de noviembre de 2013

Procure um médico e peça ajuda!

Olá, estou de volta! Tenho imensa satisfação em ler os comentários deixados neste blog. Para tentar dar alguma luz a quem está na escuridão, reitero aqui o seguinte ponto de vista: estou absolutamente certo de que a depressão é uma doença que, num futuro breve, poderá ser curada.


A depressão fica incubada no organismo, por vezes dá sinal de sua existência e vem à tona quando a pressão aumenta. Se alguém propenso a ter problemas no sistema circulatório corre uma maratona, é possível que ele tenha, por exemplo, um ataque cardíaco.

Da mesma forma, se alguem propenso a ter problemas no sistema nervoso submete-se a uma perda ou stress (maratona emocional), é possível que ele tenha depressão ou pânico. Por isso, não se culpe por sentir o que sente. Apesar de não haver cura, há remédios e tratamentos eficazes.

Procure um médico e peça ajuda! Saiba que só terapia não cura a depressão. Todavia, ela ajuda a identificar os sintomas da depressão ou pânico (dores mentais), aumentando a compreensão e melhorando a qualidade de vida.

3 comentarios:

  1. Verdade, nua e crua!
    Eu sou bipolar, estava há 2 semanas estável... na semana passada tive um bate-boca feio com meu chefe e coincidência ou não, estou recaindo a cada dia mais...
    Me visite:"Coveiro bipolar blog"... abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, gostaria muito d ajuda, pois tenho duas filhas e as crio sozinha, depois que obtive a primeira crise nunca mais fui a mema pessoa, como consigo tratamento nas clinicas? Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  3. bom artigo, gostei.
    o meu blog pessoal: http://www.terapiasdamente.pt/blog/tratamento-depressao/

    ResponderEliminar