sábado, 30 de noviembre de 2013

Até mais

A mente não mente. Loucos são como crianças: incapazes de mentir. Uma depressão, um ataque de pânico ou uma crise de ansiedade somente podem ser compreendidos por quem já os vivenciou. Caso duvide disso, peça para alguém tentar lhe explicar como é uma dor de cabeça, como se você jamais tivesse tido uma. A sensação da dor mental é horrível. Você fica numa zona nebulosa entre a lucidez e a loucura.


O fato de você não perder a consciência é duro, muito duro. A vontade de matar o pensamento vem à tona: eis a natureza do suicício. Sinceramente, o inferno não pode ser pior. De tão inesplicável e dolorido que são os sintomas, algumas pessoas constumam dizer: isso é desumano, não desejo nem ao meu maior inimigo. Medo da morte, medo de ficar louco e medo de perder o controle de si mesmo são sintomas comuns. Não há como explicá-los. É como dizer a quem nunca teve dor de dente, o que é uma dor de dente. Para tudo tem-se um jeito, menos para a morte. Os remédios são ótimos aliados.

Procure um médico e converse com outras pessoas que passaram por algo parecido. Isso ajuda muito! Aos interessados que não estão em crise, indico o livro "O Demônio do Meio-Dia / Uma Anatomia da Depressão", escrito por Andrew Solomon.
Até mais...

17 comentarios:

  1. Texto lindo, prático, excelente.. ainda mais que estou "descendo a serra" da depressão novamente... abraço!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do texto, eu tenho depressão há mais 15 anos, e conviver com isso é realmente um inferno! Um grande sofrimento que eu não desejo a ninguém. Tem sido difícil, mas eu tenho certeza de que um dia eu vou ficar bem, pelo menos, tenho feito muito esforço para esse dia chegar! Beijos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Hi, I realy loved your blog. At this moment I am passing through a depressive moment, it's been difficult and I don't have the support I'd wish... Thank you for write about you, it's helping me.
    God bless you

    ResponderEliminar
  4. Boa noite a todos, gostaria de convida-los a visitarem o meu blog, eu falo um pouco sobre pânico e suas possibilidades de transmutação !!! obrigada

    http://sobreviviaopanico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Acessem este blog que trás uma experiência sobre o assunto: http://merylivingexodus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Fiz um blog para pessoas com tendencias suicidas poderem conversar , entra la.
    http://suicideroom004.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito o seu artigo, uma verdadeira poesia. Muito obrigado por dividir sua experência.

    Sofri muito com as crises de ansiedade e depressão e hoje estou bem melhor, lutando para uma melhor qualidade de vida. Acho muito importante artigos como esse que compartilham informações e ajudam pessoas que sofrem com o diagnóstico dessas doenças.

    Também estou criando um espaço (http://www.ansiedadesemcrise.com.br) para compartilhar minhas experiências. No artigo abaixo falo um pouco, baseado nas minhas experiências, sobre maneiras de vencer as crises.

    http://www.ansiedadesemcrise.com.br/como-vencer-crise-ansiedade


    Beijos e Abraços.

    ResponderEliminar
  9. para quem quiser trocar experiências ,conversar, trocar apoio...
    http://depressao150diassemsorrir.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Olá, te convido a visitar meu canal BESTEIRAS MASTIGÁVEIS, lá você encontrará poesias de cunho depressivo, borderline entre outras, se gostar se inscreve e divulga ok?obrigado

      https://www.youtube.com/channel/UCYHYLT2cYRuGhlFKMfAx5YA

      Eliminar
  10. Depressão, ansiedade...confiram o novo Blog Sobrenome Ansiedade
    www.sobrenomeansiedade.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. Mais informação sobre depressão no blog informativo depressão

    ResponderEliminar
  12. Você fica numa zona nebulosa entre a lucidez e a loucura.

    é uma descrição perfeita para um ataque de pânico!!!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Olá, te convido a visitar meu canal BESTEIRAS MASTIGÁVEIS, lá você encontrará poesias de cunho depressivo, borderline entre outras, se gostar se inscreve e divulga ok?obrigado

      https://www.youtube.com/channel/UCYHYLT2cYRuGhlFKMfAx5YA

      Eliminar
  13. Olá, te convido a visitar meu canal BESTEIRAS MASTIGÁVEIS, lá você encontrará poesias de cunho depressivo, borderline entre outras, se gostar se inscreve e divulga ok?obrigado

    https://www.youtube.com/channel/UCYHYLT2cYRuGhlFKMfAx5YA

    ResponderEliminar
  14. Estou no tratamento contra a depressão há alguns anos e é sempre bom ler informações e coisas motivacionais em blogs, vídeos.. sempre bom saber que até mesmo na dor, não estamos sozinhas.. No meu caso, comecei a fazer exercicios físicos acompanhados da minha medicação para ver se me sentia melhor. Isso tem me ajudado muito, mas como os remédios são bem caros eu consegui achar um programa que dá descontos em remédios prescritos por médicos. Chama MaisPfizer e eu acho que é bom deixar essa dica aqui, pq eu sei que os tratamentos são caros mesmo.. Boa sorte a quem quer que esteja enfrentando essa batalha www.maispfizer.com.br

    ResponderEliminar

  15. É muito difícil passar por isso, estou lidando com esse sofrimento e vou começar compartilhar minha experiência... Parabéns pelo blog
    Ficarei feliz de receber sua visita em minha página- https://escritorsolitario22.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar